Leitores *-*

domingo, 27 de fevereiro de 2011


O livro da Semana (Pequeno Principe)

3
Sim mais um classico,muitos aqui devem conhecer,mais se nao conhecer vale a pena procurar agora,lindo e envolvente,essa obra,falando mais abaixo sobre esse livro.


O PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Espero que sua viagem da semana seja simplesmente cheia de aventuras junto ao Pequeno Principe.


E como sempre nao resisto a deixar apenas a leitura, pois muitos aqui sao amantes das artes visuais,que emociona atravez de cenas,por tanto pra quem viu o filme ,relembre esse trecho que é uma das partes mais lindas,porem quem  ainda nao viu,veja esse trecho e tambem procure o filme vale a pena.
Abraços queridos e queridas,tenha uma otima semana,bons estudos,trabalhos e otimas leituras.
 

Video Da Semana ( I Dont Wanna miss a thing armagedon) Aerosmith

0
Segunda semana musical no blogguer SIMPLESMENTE
Espero que gostem e tambem escolha sua musica preferida,para estar aqui =)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Teste vocacional

4
Nesse post quero mostrar uma citaçao  que estou escrevendo para o meu futuro livro , na verdade é so uma parte, por que o livro nao e voltado para esse assunto. daqui um tempo irei dividir com voces esse tao esperado livro,aguarde,mais é em outra parte do blogguer,voltando ao nosso assunto,achei um texto vocacional muito bom na internet, é bem divertido,espero que gostem. O meu resutado teve haver com o que eu ja pretendia.
Abraixo a citaçao que comentei:

O que ser daqui uns anos? O que ira acontecer? O que realmente vai se realizar daqui um tempo? O que você será?O que você fará?  Tantas perguntas, tantos tipos de respostas, tudo muito complicado e ao mesmo tempo tão obvio. O que você sonha em ser? Você pode realizar seu sonho? Perguntas de todos os dias, que pulsão junto a nos mesmo. Qual faculdade iniciar? Federal?Particular? Como arcar com despesas?  Constituição perto de casa ou é hora de voar? Trabalhar pra estudar, estudar pra trabalhar e receber melhor! Eis a frase em contradição.

Vamos ao que interessa,Maquina de Profissoes! ,esse link leva ao teste, sao algumas perguntas.
O meu teste teve resutado dentro da area comunicatica, e dentro das minhas opçoes teve,jornalismo,pcicologia,fonodiologo,musica,artista,entre outras,mais a minha opçao realmente e pcicologia,ano que vem se Deus quizer irei começar.
Espero que você obtenha seu resutado,mais lembre-se é um teste vocacional,mais voce e quem deve definir o que pretende fazer,por que sao anos de dedicaçao e depois uma vida inteira de dedicaçao ao trabalho,pense bem e pesquise sempre sobre o que quer ser , o que te fara crescer.
Abraços!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Livro Da Semana

6
Toda semana vou tentar colocar aqui livros interessantes diferentes, ler faz bem para a saude do corpo e da alma,  O primeiro Livro deste projeto LIVRO DA SEMANA é uma grande obra de Victor Hugo:


Os miseraveis:

Esta obra, de Victor Hugo, narra a trajetória de um ex-presidiário, que de ladrão rancoroso com tudo e com todos, se transforma na benevolência em pessoa.
Os fatos se desenrolam por alguns anos, e são desencadeados com a liberdade de Jean Valjean, um ex-forçado das galés, solto depois de cumprir uma pena de dezenove anos. Ele tem sua vida mudada após furtar o bispo Monsenhor Benvindo, enquanto se abrigava na casa deste, quando todos os outros moradores da cidade em que estava se recusaram a hospedá-lo. O gesto do bispo, de acobertá-lo quando policiais o capturaram, o fez mudar. Dali em diante, Valjean somente o bem fez. Tornou-se rico, honestamente e sob um pseudônimo, mas alguns eventos fizeram com que ele precisasse fugir, se esconder. Neste meio tempo, conheceu Fantine, uma jovem meretriz, cuja filha fora deixada aos cuidados dos canastrões Thénardier. Jean e Cosette, a filha de Fantine, se encontram.
Há um forte apelo religioso no livro, e apesar deste não ser laico, é, independente de crenças, uma bela lição de doação e amor ao próximo. Mesmo quando todas as evidências apontavam para uma cilada, Jean não relutava e ajudava mal-feitores, ainda que estes viessem a lhe colocar em apuros posteriormente. Claro que, hoje em dia, seria pedir muito para qualquer pessoa ser conivente para com quem lhe ameace; porém, esta verdade não tira o brilho e o exemplo mostrado no livro: ser bom, mesmo quando isso cria problemas que não existiriam se o ato benéfico não fosse realizado.



Como a Sil do blogger Entre Aspas comentou sobre o filme,me deu vontade de dividir com voces alguns minutinhos de uma cena deste , essa é a cena do Padre e o Prisioneiro. Infelizmente ficou bem baixinho o audio,pelomenos aqui,espero que gostem,vale apena ler e ver essa obra de Victor Hugo.

Musica da semana

0
Guns N Roses - November Rain


Na primeira semana musical do Simplesmente vamos começar com November Rain,esta musica tambem e muito conhecida em frash Back enfim espero que gostem!
Para a proxima semana se ouver pedido em comentario vamos selecionar uma,caso nao haver ,aguardem a proxima! =)
Abraços

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


...Inevitavel...

5
E inevitável como as horas e o tempo, é insubstituível tão quanto a personalidade, é  como uma maravilha divina imenso como o mar, é cheio de surpresas  como um dia especial, é como as rosas sempre lindas porem também tem alguns espinhos que podem ser arrancados com delicadeza e quando se sente que e o real, é como as borboletas sempre livres porem estão sempre em seus lugares preferidos , é limpo e brando quanto um céu azul das manhas de infância, tão perfeito que se torna impossível de se ver,pois todos os sentem ate mesmo os cegos,que não vêem nada mais o sente como os que podem enxergar o mundo,  Ahh como pude esquecer de citar? Pois é como um mundo que se constrói entre pessoas e se vive feliz quando e verdadeiro, é como estrelas,todos os  dias bilhão jamais se apagão apenas não se pode enxergar algumas horas mais quem acredita sabe que continua intacta e firme,é tão poderoso que move montanhas, e se mover montanha e por que encurta a distancia,desfaz preconceitos,traz a luz ao escuro, liberta porque se escolhe o que quer,confia pois é único , vive todos os dias como se fosse o primeiro pois e inesquecível quando se é real. E eu nem preciso dizer que falei do inevitável em nossas vidas que se chama de amor.
                    Soninha Breder

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Dependência

0


Figura de Picasso (Mulher no Espelho)
Coloquei por que talvez se relacione com o texto que postei logo abaixo,apenas escrevi pois me deu vontade de falar um pouquinho da vida!!!

Era engraçada,como eu a observava,era como um espelho ,eu via ela atravez de mim,e as vezes nem notava,era como se fosse somente nos ,ah eu a adorava,como era feliz e me fazia sorrir,como era simples,as vezes era cheia outras vezes vazia,mais tinha certeza ela me completava, eu pensava,ela  agia,eu fazia ,ela sentia,e era assim,todos dias ,todas horas,impossível separar,como a carne e a unha,pois se separa-se seria o fim,ela era o  que me mantém mais eu e quem a erguia,me fazia bem quando estava bem,mais quando triste logo eu assim também me sentia,se ela fosse ,eu não poderia me manter sozinho,era como um  pássaro que depende das asas para se manter bem,se ela fosse a fome eu a sustentaria,se fosse a noite eu  somente a noite viveria,mais como e o dia eu não seria um ser vivente a noite,e era assim,como um apenas,ela era linda mais não sabia como era fisicamente,pois eu e quem  representava sua face,eu que a completava,se ela estive  chorando,em meus olhos encontraria se as lágrimas,se alguém a critica-se em mim poderia se notar o rancor,se a paixão estive-se viva nela,em mim e que se veria o olhar apaixonado,somente assim,caminhávamos,eu tentava a entender,mais parece que ela me entendia melhor,ela tentava me levar mais eu e quem a dominava,as pessoas me conheciam,mais era ela a verdadeira dona de minha historia,o tempo todo assim,eu e ela junto porem separado,muitos a julgavam porque me via como sou,mais poucos a conhecia profundamente ninguém sabia como era sua forma,pois eu muito tímida,e cautelosa procurava expor a ela o mínimo possível,para uns ela era descoberta aos poucos,com o tempo quando eu  deixava os outros a conhecer,mais sempre de vagar pois também tentava descobrir quem era primeiro, o s amigos e amigas dela a conhecia bem,porem eles a sentiam por perto quando eu estava presente pois sem mim ela não teria forma, fico pensando se eu não existisse,se ela existiria,e o que seria?
Eu não sei,só sei que eu ah amo,e a valorizo,aprendi a respeita la como ela é,se tem defeito eu mesmo os concerto,pois ela depende de mim também para ajudar o próximo,ela depende de mim para andar por ai normalmente,e eu dependo dela para acordar mais um dia,e assim troca de favor,não existe ela sem mim e nem eu sem ela,pois Deus nos uniu ate que a morte nos separe,e quando acontecer eu não existirei mais,porem ela ainda existira,não sei se em alguma forma,só sei que Deus a deixara viver e a abençoara pois ele sabe de nos,e alem dele nem eu sei como e a forma dela pois só conheço a minha ,então é assim nos vamos viver juntas sempre ate que eu vá,eu não voltarei mais ela conhecera os anjos,ela vera o paraíso se Deus assim desejar,pois eu sou simplesmente a carne e o corpo, ela porem e a alma e a vida.
 Sonia Breder


Dança das estrelas

0




Brilho que pertence ao escuro céu noturno
que dançastes com os signos
que ilumina o lençol de nuvens quase invisíveis
Oh dança da estrela,estrelas que formam desenhos
e que nunca se apagam
Olhares de todos os lugares e uma das estrelas 
te chamara atenção
Olhares de outro lugar e então 
outra estrela dançara para seus olhos
Impossível piscar sobre a magia estrelar
 a criança espera sonhando  por uma estrela voadora
que traz em sua calda de cometa a fantasia da realização
 dos desejos mais ocultos e injenuos de uma criança
E isso vai se realizar?
Sim! Diz o velho sábio,quem acredita sempre alcança então basta acreditar.
Desistir?
Não,pois sempre haverá estrelas dançantes,
que brilha em sintonia uma la , outra acolá  e uma outra passa a voar
Olhares fascinados, admiradores da dança estrelar 
Constelações,lembranças,nomes a zelar
Poetas,grandes os poetas que falaram das estrelas e também chegaram ao mar
Poetas grandes poetas os que tentaram falar do amor através do olhar.
Sonia Breder

Porto dos Sonhos

0




 No cais do porto a imensidão azul
de um mar profundo, infinito.
Eu não sabia se era real ou não
uma miragem deslubrante,
Inspirando um futuro bom
ninguém mais sabe onde é o final
Fechei os olhos e fui caindo
no lençol das águas da Bahia azul
entreguei moedas a Iemanjá...
 Ela sumiu entre as águas
E eu mergulhei no portal de ilusões,
A chave única pra libertar é
dividir nosso tempo em dois,
São dois olhares esperançosos
olhares frescos de verão,
E novamente eu não sabia se era real ou não
E o medo do sonho ser irreal,
E as horas passam e as horas levam 
o que se pode carregar
Então somente de uma outra
dimensão pude te encontrar
E numa simples canção desenhamos:
dois sonhos a se encontrar 
Voltando de um sonho sem mesmo saber
se era noite ou dia a raiar
O desejo de se libertar

        Letra Sonia
        Melodia e letra Cristiano (Parabolica)

Simplesmente

0



Simplesmente 
Viva
Sorria
Valorize a vida e quem te ama
Simplesmente
Ajude sem pedir algo em troca
Ame e seja amado
Cante
Grite
Sonhe
Simplesmente
Escreva
Desenhe
Desvende seus dons
Simplesmente
Tenha amigos
Tenha respeito
Tenha paz
Simplesmente
tenha objetivo e corra atrás
Não desista
Simplesmente 
Persista
Conquiste amigos
Mude 
Acorde diferente
Deixe-se ouvir musicas fora do seu repertorio
Mais valorize as coisas boas
Simplesmente
Olhe para você
Olhe para o mundo
não pare
Simplesmente
Seja você 
Seja quem quer ser
Mais o que for,seja de coração
Quando preciso aja com razão
Não mude pelos outros mais os complete
Não siga o mal exemplo
Mostre sua opinião
Simplesmente
seja simples
Liberte-se da rotina
seja humilde
Simplesmente
Olhe como esta o dia
e viva a cada dia como se fosse o mais especial
comemore cada vitoria
Simplesmente 
Sorria se quiser
chore se assim desejar
mais veja que não a tempo a perder
Divida seu tempo com quem te ama
E se não estiver perto lembre se dos momentos em que vivem ou planeje algo para viver quando se aproximarem
Simplesmente
Não saia de si próprio
mais melhore
cultive a paz,a prosperidade
a esperança
sonhe como uma criança
acredite no mundo melhor
e faça você a sua parte
Simplesmente...


Sonia Breder

Arte Perfeita

0


caminho cheio de água das chuvas entre árvores com tons outonais


Procurando o tema certo
a palavra correta
a sinfonia exata,penso em como criar uma arte perfeita
 e só consigo pensar em você...
A chuva cai la fora
O tempo esta tão bom
mais seria melhor se você estive-se aqui agora
Distancia,tempo, nada disso e capaz de estragar nosso amor
Saudade sim,sinto saudade de você 
me alegro logo ao pensar que falta pouco
que você estará aqui pertinho
ah como amo seu carinho!!!
A chuva la fora
O tempo esta tão bom
O telefone toca e eu me alegro pois é  você
As horas passam , me sinto ainda melhor  pois sei que esta mais próximo de você chegar
Os dias passam e quando você chega deseijo o tempo poder parar
E assim contentamento descontentes.
Quero que o tempo voe quando não esta aqui
Quero que o tempo congele quando chegar
Pois me sinto tão bem com você ao meu lado
E quando não esta aqui perto você esta em mim!
Ah meu amor!!!!
Quando posso te abraçar é tudo tão perfeito
um mundo incomum
um mundo só de nós dois
e o mundo que vivemos diariamente fica pra depois
Oh meu  bem, como agradeço por você  aqui comigo
Como agradeço a Deus por ter você ao meu lado,meu namorado,concelheiro e melhor amigo
Te espero a cada chegada...
Te espero a cada ida...
Te aguardo ansiosamente,calmamente
vou ao seu encontro apressadamente e suavemente
Meu coração dispara pois quando estou ao seu lado pois não ah momento que se compare...
Momento que mais me encontro contente!!!


Sonia Breder

Seu olhar

0


Ao olhar em seus olhos
Eu me vejo em um brilho tão diferente
Como se fosse a primeira vez que o vi
Eu observei seu sorriso
Eu sente seu coração bater
Você esta em meus braços
Deitado em meu colo como uma doce criança
Você esta tão bem e isso me deixa feliz
Me faz feliz
Me faz sentir que a vida e a melhor coisa
Sinto seu cheiro
Ouço sua voz
Penso nos seus beijos
E quando se for a saudade me abraça
E eu chamo pelo seu nome aqui
E te ouço e te vejo
De alguma forma você esta aqui
E te recebo mais uma vez voltando pra mim
Voltando pro meu colo
Voltando e levando para longe a saudade
Me buscando pra você
Eu te olho nos olhos e me vejo no brilho mais profundo
 Dedicaçao a Eduardo Oliveira ♥
          Sonia Breder

Fotografias

0
 Fotografia e poder congelar o tempo,em um momento qualquer,de um dia por ai, por uma pessoa qualquer que quis eternizar algum momento da vida,e lembrança, e vontade de congelar o tempo, e observar uma paisagem e nao a modificar , e modificar algo para o tornar mais perfeito mais e a simplicidade do poder da lembrança que se quer.
Aqui vou expor algumas imagens de uma cidadezinha chamada Sabinopoles , alguns angulos que julgo como meu cartao postal desse lugar.

Fotografia de modo envelhecido
 Fotografia mostrando a Igreja de Sabinopoles e o Coreto lugar onde bandas da igreja apresentao , entre outras,lugar onde pessoas passao horas converçando.

 Imagem linda que eu quis deixar marcada pra dividir com voces :]

 De portas abertas para todos

Pessoas na cidade (minha vó)

Love and Happiness...

0
Eu pude sentir o sol em minha pele, eu pude respirar fundo o vento que me tocava, distante de mim,tão próxima a você, eu pude ver o que realmente vale a pena, um caminho sem final , uma trilha de sonhos e objetivos , um mundo nosso, tive a honra de poder sorrir a cada instante, e ainda tenho tudo isso, pude fazer realizar cada sonho e continuo realizando, redigindo uma parte da vida,a parte em que estou vivendo que chamo de AMOR E FELICIDADE , um momento que posso sentir o  eterno, o pra sempre, tenho a certeza que no caminho posso encontrar alguns desafios, já encontrei alguns e passei por cada um da forma mais simples e tive sucesso sobre eles , pretendo ir ate o fim dessa forma , serena,calma e cheia de amor.
E como se eu tira-se a foto de cada melhor momento,de vários ângulos,mais todas fotografias com frash do meu pensamento , posso visualizar você, seu sorriso e seu abraço que me envolve,me deixando boba e feliz.
E eu a cada dia cresço, a cada dia me torno mais próxima do que eu serei um dia, e se eu estou com você,posso imaginar o melhor de mim, nossas surpresas ,momentos, gargalhadas, tudo o que vivemos e iremos viver faz parte de um plano perfeito,faz parte de um sonho que se realiza a cada instante de nossas vidas.
                  Soninha Breder =)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Historias diferentes,versos iguais

0


Sabe quando penso em você

meu coração acelera


meus olhos lacrimejam,


minha pulsação aumenta,


nao sei o que fazer


simplismente quando penso em você


nao consigo me segurar


me da vontade de chorar


caminho por esse mundo e nao sei onde parar...


...Sabe quando te busco em meus pensamentos???


É nesse momento;


Simplismente no agora em que minha vida


se deixa colorir ,


e também é nessa hora que desejaria te prender


aqui e nao deixá_lo partir...


...Mais te entrego a parte do meu coração


a que me pertence ,


para que vc guarde,


e para que eu com mera esperança te aguarde voltar

[Nada me faria pensar mal contra você
continuo tendo o mesmo carinho e amor
que nenhuma outra amiga te daria igual amo você!!!! 
Escrito por Sonia e Fernanda

                  Num momento de inspiração megamente romantica rsrs eu e minha amiga Nanda
                  (Rock My Passion -blogger) , escrevemos essa poesia ,ja que as duas tem pessoas especiais que morao a distancia e vivemos bem , sao dois casais, juntando uma poesia, e a maior parte e o ponto inicial desses versos foram de Fernada,amiga te adoro muito,felicidade e tudo de melhor,te adoro e adoro escrever com voce =)!
________________________________________________________________________
Nanda mesmo que o momento desse verso para voce foi deletado deixo aqui guardado por que foi tao bom , nos aproximo tanto,Nanda amoo de mais voce amiga e conta comigo pra todoo sempre,mesmo que sejao escritos varios versos seus e mesmo que derrepente sua inspiraçao seja deletada de sua vida,nao apague os versos e escritas por que neles voce pode notar o quanto se amadurece, meu bem seja muitoo feliz e vamos escrever muitooo ainda, pessoa muito especiall pra mim ,amiga que dividi momentos mesmo na net.
Adoro de maiss.